Festas de fim de ano – Cuidados com os pets

Final de ano é uma época movimentada e cheia de motivos para comemorar. Porém, para muitas pessoas que tem pets em casa, esses festejos são sinônimos de dor de cabeça e preocupação. Isso porque toda a movimentação que costuma acontecer nesse período (confraternizações, ceias, festas, viagens e passeios) pode gerar certo estresse nos nossos amiguinhos. Por isso, a Vida Animal reuniu algumas dicas e cuidados para você e seu pet passarem essa época com mais tranquilidade e, claro, curtindo todos os momentos. Confira:

1-    Identifique seu animal colocando coleira com plaqueta de identificação e também escreva o telefone no  tecido da coleira por dentro.
2-    Evite deixar o animal sozinho nos dias de maior barulho, pois ele precisa da “matilha”, seus donos, para se sentir seguro e não destruir a casa.
3-    Arrume um cantinho acolchoado e mais fechado (como se fosse uma toca com a abertura virada para parede) onde o animal possa se esconder e sentir-se mais seguro, mas deixe-o livre para entrar e sair nesta "toca"
5- Coloque tapa ouvidos ou chumaços de algodão para abafar o ruido. Não se esqueça de tirar depois!!!
4-    Utilize FLORAIS e SPRAYS DE AMBIENTE que têm grandes benefícios para tranquilizá-los e amenizam o medo. Estes produtos tem um melhor efeito se utilizados alguns dias antes do evento estressante e durante todos os dias no período entre natal e ano novo.

SPRAY COM FLORAIS E ÓLEOS ESSENCIAIS

Este spray tem na sua composição essências florais e óleos essenciais de lavanda e capim limão.

Para medos e até mesmo pânico de barulho de fogos de artifícios e barulhos em geral. Quando o animal paralisa e treme sem parar ou tem a tendência a sair correndo para se esconder em local que considera mais “seguro”.

Este spray deverá ser aplicado no ambiente e sobre o pet sempre que necessário. O ideal é de iniciar o tratamento, no mínimo, três dias antes do evento até um dia após a situação de stress.

PHYTOZEN

Esse medicamento foi desenvolvido pela equipe de farmacêuticos da Vida Animal, sendo, uma fórmula exclusiva e de eficácia comprovada desde 2011.

É manipulado a base de fitoterápicos, florais e triptofano.

É indicado para momentos de estresse como pânico de barulhos e fogos de artifícios e não causa dependência, prostação ou efeito colateral ao animal.

Outra vantagem desse medicamento é que pode ser manipulado no sabor preferido do pet,sendo oferecido como um petisco o que  facilitará a aceitação e adesão ao tratamento.

Sugerimos o uso três dias antes do natal até o dia 1º de janeiro.

MELATONINA FILME ORAL

A melatonina é um medicamento de combate ao estresse para os cães, reduzindo os níveis de ansiedade sentida por eles. Os estudos sugerem o uso para acalmar o pet de forma efetiva em épocas de festas de natal e final de ano. A melatonina só não é recomendada para cães com menos de doze semanas.

É importante não utilizar a mesma melatonina recomendada para humanos, uma vez que essa contém xilitol em sua formulação, uma substância extremamente tóxica para cães. A dosagem e a frequência utilizadas precisam ser determinadas por um médico-veterinário.

A Vida Animal desenvolveu uma forma farmacêutica inédita para facilitar a administração do medicamento e a eficácia do mesmo.

Sugerimos o uso um dia antes e no dia do natal e ano novo sendo administrado um filme oral a cada 24 horas. Em casos agudos de pânico, iniciar dia 20 de dezembro e administrar até 1 de janeiro de 2018.

UTILIZE MEDICAMENTOS SEMPRE SOB PRESCRIÇÃO E SUPERVISÃO DO VETERINÁRIO