Carnaval: dicas para manter o pet seguro e confortável durante a festa

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano, e para não deixar o pet de fora da folia, é preciso tomar alguns cuidados com a segurança do seu melhor amigo.

Conforto

Ao comprar uma fantasia para o bichinho, evite tecidos pesados, grossos ou muito apertados. O ideal é que caibam três dedos entre a roupinha e o corpo do pet, especialmente no pescoço, garantindo o seu conforto.  Experimente a roupinha antes de ser usada no Carnaval, e certifique-se que o tecido não é inflamável. Outro ponto importante é ter cuidado com peças que se soltam com facilidade, como botões e laços, pois podem ser engolidos pelos pets.

Segurança

Se você planeja sair com o pet durante a festa, evite locais muito lotados ou com muito barulho. Lembre-se que audição dos cães é mais sensível do que a nossa. Por isso o som alto pode irritar os animais e fazer com que eles se estressem, fiquem com medo e tentem fugir. Também é importante o uso de guia e coleira para evitar que ele se perca.

Durante o passeio cheque com frequência se o pet não está com calor ou incomodado.

Hidratação

Evite sair com o pet das 10h às 16h, período em que o sol está mais quente. Não esqueça de passar protetor solar na ponta das orelhas, focinho e barriga do pet, principalmente os de pelagem branca. Leve uma garrafinha de água e um recipiente para oferecer com frequência o líquido ao animal.

Se você perceber que o pet está cansado, o ideal é voltar para casa. Priorize sempre o bem-estar do seu melhor amigo. A diversão só é garantida quando todos estão felizes!

Acompanhe mais dicas e novidades da Vida Animal nas nossas redes sociais.